Resenha - Com amor, Van Gogh

by - abril 19, 2018

Foto: Google Imagens
Olá Queridos, tudo bem?

Hoje trouxe a resenha de um filme do qual eu me apaixonei: Com amor, Van Gogh.

Para quem não conhece, Vincent Van Gogh foi um pintor Expressionista holandês, que começou seu trabalho aos 28 anos, depois de não se descobrir em diversas tentativas de trabalho em outras áreas. Seu mais famoso quadro é "A Noite Estrelada", pintado em 1889, vista da janela de um hospital psiquiátrico, um ano antes de sua morte.

Que Vincent era depressivo, todas as histórias nos contam, mas nunca de fato foi levado em conta os motivos dos quais os tornaram assim. E é exatamente o que o filme retrata. O animador britânico Hugh Welchman e sua esposa Dorota Kobiela, uma artista polonesa, buscaram exatamente retratar isso na produção do filme. A busca pela verdadeira causa da loucura de Van Gogh.

O filme começa um ano após a sua morte, quando uma das diversas cartas de Vincent ao seu irmão Theo, é encontrada por um carteiro local da cidade de Arles - onde Van Gogh viveu por alguns anos -. O Carteiro, Roulin, pede que seu filho Armand leve a carta endereçada ao irmão de Vincent, para que o mesmo possa ficar com a recordação do irmão. Armand então parte para uma viagem a fim de entregar a tal carta, porém diante dos acontecimentos - e da morte de Theo, irmão de Vincent, seis meses depois do luto -, ele se vê intrigado para saber realmente o porque de Van Gogh ter se suicidado.

Além de todo o mistério em volta da trama, o filme também trás uma característica bem peculiar e diferente dos comuns filmes de história. O filme é todo animado através de pinturas estilizadas na técnica que era usada por Van Gogh.


Eu como uma grande fã da arte Expressionista, fiquei admirada por toda arte fotográfica do filme. É como se fosse possível sentir o que ele aspirava em suas pinturas.

O filme é formado por 65.000 frames artísticos - movie frames, em inglês -, e são pinturas a óleo reais feitas por mais de 100 pintores. É ou não é inspirador?!

O filme está disponível no Netflix, e vale a pena. Espero que gostem da dica!

Um beijo da Jubs, e até a próxima!


You May Also Like

0 comentários