2017!

by - março 10, 2017



Olá Queridos!

Bom, e finalmente começou 2017. Depois de um inicio de ano conturbado, cá estamos nós. Começo contando para vocês como minha vida mudou. Fiquei loira, cheguei aos 18 anos, comecei a beber bebidas alcoólicas, mudei da casa da minha mãe, passei a me bancar sozinha (com a pensão do papai, mas ainda é difícil pagar as contas), comecei a cursar jornalismo, e com tudo isso, comecei a criar novas responsabilidades. É, eu cresci galera! E com todo esse crescimento, eu estou sendo obrigada a amadurecer. Não é fácil, nem um pouco. As vezes eu sinto vontade de correr para o colo de alguém e pedir ajuda. Mas eu não posso. Agora eu estou por mim. Agora eu começo a me tornar mulher de verdade, de correr atrás do meu sucesso, atrás da minha independência. Daqui pra frente é o início da minha vida de verdade.

Você pode até ler isso e pensar, "mas você nem saiu da adolescência ainda", na verdade eu sai sim, desde o momento em que comecei a viver sozinha, desde o momento em que eu tenho que andar com minhas pernas. Eu me torno adulta desde esse momento. E se você passa por isso, você também é. Não existe uma transição de adolescente para adulto, como há quando você é criança e começa a entrar na puberdade. Você só sente que é adulto quando você está por si mesmo.

Na minha concepção, adulto não é só você pertencer a maioridade, mas sim assumir sua vida sozinho, sem a ajuda de ninguém. Você pode ter 30 anos, mas se depende de alguém para sobreviver, você é apenas um bebezão. As fases da vida não se resumem apenas na quantidade de vida que você tem, mas também nas atitudes que você carrega consigo. Amadurecer é preciso desde o começo das transições etárias. Amadurecendo te proporciona a sempre estar na frente. É uma decisão difícil, é uma transição complicada ser mais maduro, mas chega a ser necessário depois que você se torna adolescente. Amadurecer vem de acordo com a fase da sua vida e suas responsabilidades. O Amadurecimento te trás as coisas certas nas horas certas.

Mas eu não to aqui só para falar só sobre amadurecer e blá blá blá. Estou aqui pra dizer que o ano começou, de verdade agora. E com um novo ano vem as novas metas. E você já começou a planejar as suas? Você já sabe o que quer até o fim do ano? As pessoas costumam dizer que se a vida delas está corrida, de pernas pro ar, ou até mesmo sentem preguiça e alegam que já não conseguem acompanhar o ano. Mas vou lhes contar um segredo: Nunca é tarde para começar o ano. Nunca é tarde para começar um projeto fitness e ser mais saudável. Nunca é tarde para você correr atrás de ter dinheiro ou um diploma. Mas ficar parado e esperando que sua vida aconteça, não te move a lugar nenhum. Então se você esta lendo isso e se não se sente cômodo a vida que esta vivendo, corra e garanta sua vaga na faculdade, corra e se dedique a emagrecer ou se tornar saudável, junte seu dinheiro para aquele tão sonhado intercâmbio, ou até mesmo para ser independente. Amadureça suas ideias e não se deixe ficar prostrado, ou deprimido. Viva!

Espero que reflitam isso, pois o quanto antes é melhor.

Bom, um beijo da Jubs, e até a próxima!




You May Also Like

0 comentários