Visita à Fabrica Bhering

by - junho 01, 2017

Foto: Ariel Moraes

Olá Queridos, tudo bem?

Hoje venho contar sobre uma visita que fiz por esses dias. Visitamos a antiga Fábrica de Chocolate Bhering, que hoje abriga diversos ateliês de arte, cultura, fotografia, moda, arquitetura e gastronomia.
Para quem não sabe, eu sou estudante de jornalismo da Universidade Unicarioca, e apaixonada por fotografia. A visita foi proposta por uma das professoras da universidade, a antropóloga Gleice Mattos Luz, ao ateliê de uma amiga, a fotógrafa Bárbara Copque. As duas juntas têm um livro de antropologia chamado Famílias em Imagens, que depois eu postarei uma resenha sobre o livro aqui no blog.

Fotos: Giullia Carvalho

A fábrica foi construída em 1930, com estruturas de ferros vindas da Inglaterra. Foi desativada na década de 90, por falta de recursos e até mesmo interesse dos antigos donos. Porém em 2005, artistas ocuparam a fábrica, inspirados em movimentos artísticos ocorridos em Londres, Berlim e Paris.

São 6 andares de pura arte, e uma vista maravilhosa do Rio de Janeiro vista do sexto andar da fábrica. É deslumbrante. Ao caminhar pelos corredores do prédio abandonado, é possível sentir a história do lugar. As paredes desgastadas e a antiga arquitetura do prédio é mantida para transparecer a antiguidade carioca.

Fotos: Giullia Carvalho

Todo o lugar transpira arte. Em cada parede e cada corredor, uma arte diferente.

O local fica aberto todo primeiro sábado de cada mês, com diversos eventos propostos pelos ateliês. Esse evento é conhecido como "Circuito Interno". O espaço é aberto de 12h as 20h.

Proponho a mais pessoas conhecê-lo. É uma visita maravilhosa, e não é perda de tempo. Vale a pena conferir esse movimento maravilhoso.

Bom, um beijo da Jubs, e até a próxima!




Leia também meu livro no Wattpad, Dream School.

You May Also Like

0 comentários