O dia em que desisti de ser loira...

by - junho 01, 2017

Fotos: Giullia Carvalho
Olá Queridos, tudo bem?

Hoje vim contar para vocês sobre minhas mudanças capilares. O que me levou a querer mudar, o que me impulsionou a tal atitude, etc.

Eu sempre fui loira, a minha vida inteira. Desde pequena, assim que comecei a tomar forma, depois de nascida, em que meus olhos escuros foram 'acastanhando', e meus cabelos pretos foram clareando. Claro, com muita ajuda da vovó e seus métodos caseiros de usar camomila no cabelo das crianças.
Meus cabelos eram em tom loiro cinza escuro, com uma mecha (apenas uma) alguns tons mais claro. Dizia vovó e mamãe que era marca de nascença. Mas nada como a vampira do X-Men que tinha uma mecha branca. Não, a minha era levemente mais clara que o resto do meu cabelo. Mas como eu nunca sosseguei com nada na vida, decidi mudar. Sai do meu loiro 'sem-graça', para um loiro branco, platinado, que era uma vontade interior enorme. Fiquei totalmente platinada, como a Tempestade (Citando novamente, X-Men). Quando comecei a enjoar do loiro platinado, resolvi querer começar a mudar. Fazendo minha habitual matização no loiro, para não amarelar, deixando ele em tom loiro acinzentado, eis que meu cabelo mancha de violeta geneciana. Eu, claro, amei.

Foto: Giullia Carvalho

Porém, minha vontade sempre foi ser ruiva. Mas não um ruivo vermelho. Um ruivo laranja, água de salsicha. Era um sonho ser ruiva natural, com olhos verdes, sardas. Mas nem tudo é como a gente quer, e nós temos que nos adaptar ao ruivo de farmácia mesmo. Contudo, depois da loucura de ter ficado loira, o meu cabelo simplesmente se perdeu. Eu não tinha mais força nos fios, as hidratações não pegavam mais, e meu cabelo foi só destruindo. Concluindo, eu não poderia ser ruiva. Não ainda. Fiz a avaliação capilar e o cabeleireiro disse que eu teria que hidratar e pegar fibra aos meus fios antes de querer ficar ruiva. Então lá fui eu, procurar outra opção de cor, já que eu estava disposta a mudar de qualquer jeito. Optei por castanho chocolate. Um castanho luminoso, que daria mais "vida" a minha aparência.

A mudança foi realizada pelo Giuseppe's Hair Studio. É um estúdio cabeleireiro dirigido pelos irmão gêmeos Hugo e Higor Giuseppe, que fica no Méier, na famosa Dias da Cruz.
O gêmeo Higor realizou minha transição de loira para morena, e eu fiquei apaixonada pela mudança. Foi como um milagre. A mudança consistiu em uma pré pigmentação avermelhada, onde eu pude ficar 15 minutos ruiva (e foram os 15 minutos mais emocionantes da minha vida naquele dia), onde eu tive uma noção de como pode vir a ficar o meu cabelo quando eu decidir ficar ruiva.

Foto: Giullia Carvalho

 Após a pré pigmentação, Higor jogou uma combinação de tintas no meu cabelo, chegando ao tom castanho chocolate que tanto queria. A hidratação foi feita com a nova linha da L' Oreal Paris: Nutrifier com Oléo de Coco. E digo mais, após uma semana com o novo cabelo, meu cabelo ainda esta hidratado. E já foram 5 lavagens, onde meu cabelo desbotou um pouco, mas não perdeu nenhum pouco da beleza de salão. Depois da hidratação, eu optei por um corte repicado, querendo dar mais movimento ao cabelo, com minha franja que é um amor eterno, e que sem eu me sinto vazia.
E o resultado foi incrível e ainda continua incrível.

Foto: Giullia Carvalho

Eu super recomendo mudar radicalmente, porque assim você se sente outra pessoa, e valoriza ainda mais a beleza feminina. Você pode ser como quiser, quantas vezes quiser, é só ter coragem.

E para quem é do Rio, principalmente Zona Norte, também super recomendo o Giuseppe's Hair Studio. O trabalho deles é maravilhoso e não há arrependimentos. É um investimento garantido.
Bom, um beijo da Jubs, e até a próxima!


You May Also Like

0 comentários