Bienal do Livro 2017

by - setembro 26, 2017

Foto por Giullia Carvalho


Olá Queridos, tudo bem?

Ocorreu no início desse mês de setembro a edição de 2017 da Bienal Internacional do Livro. E como prometido, trouxe a cobertura completa de dois dias maravilhosos de evento.

Embora seja maravilhoso, é extremamente cansativo, embora a cada dois anos é feito um esforço da parte de cada brasileiro a comparecer a mais uma edição do evento.

Este ano, como sempre, a Bienal teve a presença de muitos autores, uns que já participaram anteriormente em outras edições, outros que vieram e fora, e os que sempre foram como leitores e hoje estão indo como autores. 


Pude conhecer muitos autores novos e que estão lançando seus livros pela primeira vez em um evento de tão grande porte como a Bienal, e outros que já são os queridinhos da galera, e que quase não consegui chegar perto de tanta gente que tinha em torno dos mesmos.


A queridinha dos adolescentes, Thalita Rebouças também estava lá em muitos dias de evento - inclusive ganhei até um tchauzinho dessa rainha -, e inclusive mostrou a nova música um filme baseado em seu livro "Fala Sério, Mãe", com a participação da atriz protagonista, Larissa Manoela, em uma palestra incrível na arena #SemFiltro, contando façanhas e novidades sobre o próximo filme. Ela também anunciou mais um filme inspirado em suas obras. Depois de uma obra teatral baseada no livro "Tudo por um Popstar", a próxima adaptação será nos cinemas, com Maísa Silva como uma das protagonistas. As duas até trocaram autógrafos na Bienal.

Quem esteve na arena #SemFiltro também foram os mediadores do espaço Geek & Quadrinhos, Affonso Solano, digital influencer e autor da série de livros "As Crônicas do Espadachim de Carvão", e Anderson Gaveta, digital influencer, com um debate incrível sobre Game Of Thrones vs. Senhor dos Anéis.


O debate contou com a presença das youtubers Carol Moreira e Miriam Castro - ou como os fãs chamam, Mikannn, com 3 N's no final -, conhecidas por seus debates sobre GoT na plataforma YouTube. O debate seria no estande da Geek & Quadrinhos, mas havia tantas pessoas para o mesmo evento que o local do debate foi mudado para o auditório ao lado, a arena #SemFiltro. E eu sou suspeita a dizer que foi foda.


Foda também estava o estande da Rocco esse ano na Bienal. Trazendo seus livros de mais sucessos e com as carinhas novas das capas incríveis para o que mais rende dinheiro na história literária, estava a Rocco com seu estande todo inspirado em Harry Potter:


Como fã maluca por Harry Potter, a cada espacinho dentro daquele estande, eu podia sentir a magia em mim. A vontade louca de levar tudo para casa reinava em mim e em todos naquele estande lotado. E não é para menos, Harry Potter sempre faz parte da história de milhares de pessoas, e está voltando com tudo para preencher nossos corações com a próxima saga do universo, "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Há quem diga que não deveria ser o fim, não ainda.


Além dessa sequência encantadora, os fãs de HP também contam com a incrível história do Garoto Amaldiçoado, uma história extra do universo Harry Potter que conta as aventuras do pestinha Alvo Severo Potter, que decide dar uma de Harry em sua jornada em Hogwarts, junto com seu amigo Scorpio Malfoy. O livro teve seu espacinho ilustre também no estande:


Para ser melhor que isso, só com a J.K Rowling no estande também, né galera?!

O que não faltou foi "uau" nessa edição da Bienal. Com cerca de 680 mil visitantes, a Bienal estava uma loucura de atrações e estandes incríveis, cada vez mais inovadores. Eu vi o que eu não podia esperar dessa edição, e espero ser surpreendida mais uma vez em 2019. Então, que venha 2019!

Conte para mim também como foi sua experiência na Bienal desse ano, e vamos aguardar juntos para uma próxima edição.

Um beijo da Jubs, e até a próxima.
Sigam também o instagram oficial do blog: @blogthelittleblackdress




You May Also Like

0 comentários