youtube Pinterest twitter instagram
  • Home
  • Life Style
    • Moda e Beleza
    • Listas
    • Category
  • About

Giullia Carvalho

Olá Queridos, tudo bem?

Esse mês rolou a Bienal do Livro, e como vocês podem ver no post anterior, eu estive lá e contei tudo para vocês do que aconteceu (Vejam aqui!).

Mas agora - nesse post - venho apresentar para vocês os escritores independentes que conheci por lá.
Como muitos sabem, é muito difícil publicar um livro, seja sobre o que for. Além de ser um mercado pouco reconhecido, ser um autor independente é ainda mais complicado. Vai dizer que você nunca foi atrás de um livro só por causa de uma autora famosa?! Sem julgar esses autores, claro, eles batalharam muito para chegar onde estão agora e seus livros nos levam a grandes aventuras e lugares maravilhosos que só visitamos lendo. Mas pelos os autores que ainda estão começando, eu preparei esse post fresquinho para gente conhece-los melhor.

1. Lúcia Lemos:

A Lúcia é escritora e ilustradora. Começou com seu livro no Wattpad, e está como destaque na plataforma. Seu primeiro livro publicado é Aika - A Canção dos Cinco, e conta as aventuras de Aika Akatsuki, uma jovem estudante japonesa, nascida no Brasil, que parte para Gattai - um mundo fantástico devastado por suas guerras e desastres naturais -, para salvar o guerreiro que estaria destinado a trazer de volta o equilíbrio natural e a paz de Gattai. "Aika voará em dragões, aprenderá o que é realmente uma guerra, e lutará para salvar o herói não apenas de grandes inimigos, mas de si mesmo", conta Lúcia na sinopse do livro. Convido vocês, leitores, a conhecer essa história incrível inspirada em mangás e animes japoneses, com uma pitada brasileira de como se escrever uma grande história. Para mais informações: Gattai no Sekai.

2. Marcelo Cristo:

Marcelo Cristo é um escritor mineiro, que trouxe esse ano de forma independente, através de um crowdfunding, seu primeiro livro: Sonhos - As Sementes da Sombra, se passa em 2021 e conta a história de Gustavo, dono da maior empresa de software e robótica da América Latina, a New Icon Technology, e que tem sonhos recorrentes com Ana, uma garota que ele não conhece. Uma ficção que envolve romance, tecnologia e acontecimentos sobrenaturais, e que consegue te prender do início ao fim. Confira o Book Trailer, e se envolva nessa história incrível e fora do comum. Vale a pena conferir. Para mais informações: Leia o Livro Sonhos.

3. Ronaldo Santana:

Ronaldo Santana é o grande homem por trás da história de Luana. Fascinado por Harry Potter e mitologias, escreveu "Luana, A Filha da Lua" que conta a história de Luana, de 12 anos que queria ser apenas uma garota normal, se não fossem seus cabelos misteriosamente prateados. Um enigma que Luana terá que desvendar, já que sua vida corre perigo quando uma velha feiticeira aparece para lhe matar e inconsequentemente um poder sem razão surge de seus cabelos prateados e a salva. Então ela precisará conhecer suas origens e de seus poderes, antes que a feiticeira volte para tentar matá-la mais uma vez. O book trailer e mais informações sobre o livro, estão disponível na página de Ronaldo no Facebook.

4. Bela Dias:


Bela Dias é a fofinha do chapéu vermelho - quem esteve na Bienal 2017 percebeu -. Seu livro mexeu comigo de uma forma impressionante, ainda mais quando ela comentou sobre sua paixão e inspiração para o mesmo, "O Pequeno Príncipe", que foi o livro mais importante para muitas pessoas, inclusive eu e ela. Logo simpatizei com essa fofura, pequena e simpática. Seu livro, "Os Últimos Dias" me arrepiou por inteira e me fascinou assim que eu li a sinopse, e eu logo pensei "- Vou chorar!". O livro conta a história de Raquel e Gabriel, que diagnosticados com leucemia, estão por um fim. Ela tem 16 anos e ele tem 6, e apesar da grande diferença de idade, os dois se tornam imediatamente amigos. Juntos descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos e o sofrimento de estar no fim da vida. "Seja com uma coleção de pores de sol, observando formatos de nuvens, assistindo filmes infantis ou lendo O Pequeno Príncipe, mas, principalmente acreditando que em todo fim existe um começo", conta a autora em sua sinopse de encher os olhos d'água. Eu já estou ansiosa para esse livro, e vocês? É possível encontra-lo no site da editora Novo Século.

5. Renata Ventura:


Também na editora Novo Século, pude encontrar esse amorzinho, que já é meu amor desde a Arma Escarlate: Renata Ventura. Nessa edição da Bienal ela já trás a sequência de "A Arma Escarlate", que para quem não conhece, se passa em 1997, e conta a história de Hugo, um menino de 13 anos que descobre que é bruxo, precisa aprender a controlar sua magia, para tentar salvar a sua vida e de sua família dos traficantes que os ameaçam de morte. Nessa aventura, no entanto, Hugo pode acabar descobrindo o quanto de bandido há dentro dele mesmo. Uma história fascinante inspirada em Harry Potter, e seu universo mágico. Já em "A Comissão Chapeleira", Hugo se vê atormentado pelos crimes que cometeu em seu primeiro ano como bruxo, e tudo o que ele mais queria naquele início de 1998 era sua paz de espírito, para que ele pudesse voltar a ser uma pessoa melhor. Porém, seus planos são interrompidos quando uma comissão agressiva do governo invade o Rio de Janeiro, ameaçando reorganizar todo o comportamento, e calar todos os conflitos, e Hugo não é o único com segredos a esconder. Eu já to doida para ler e saber o que acontece em mais uma aventura de Hugo, o bruxo carioca. Os livros são vendidos em várias livrarias, como Saraiva, Travessa, Cultura, etc.


6. Felipe Saraiça:

Felipe Saraiça, é estudante de jornalismo que encontrou na literatura e escrita, uma forma de sobreviver aos seus problemas pessoais. E ele trás em seu livro, "Para Onde Vão os Suicidas?", a história de Angelina, que ao tentar se suicidar é transportada para um submundo. Lá, Angelina encontra Ixtab, a Deusa dos Suicidas, que lhe diz que se ela quer encontrar a morte, terá de salvar outras pessoas do suicídio. Felipe inclusive dedica seu livro para duas amigas, uma que sempre esteve consigo o ajudando nessa batalha de sua vida, e outra que ele infelizmente perdeu para essa atrocidade. O livro é para Felipe uma forma de salvar aqueles que não tem quem os salvem. Eu fiquei arrepiada apenas com a sinopse do livro, e não vejo a hora de conhecer essa incrível história. Você pode encontrar o livro no site da editora PenDragon.

7. Diego Albuquerque:

Diego é um grande amigo meu, estudante de jornalismo, que escreve desde 2012, suas fantasias sci-fi, e eu confesso estar incrivelmente ansiosa para ler seus projetos. Seu livro é "A Anátema dos Infectados", que conta a história de Orick Carter, um analista importante, num trabalho tão obscuro. Ele auxilia o governo e a célula onde dispõe de toda a sua vida, em milhares de assassinatos, e seus representantes dizem ser homicídios necessários. Mas não para Carter. Porém, mesmo assim algo o mantém naquele lugar, e Carter não sabe o que é. Então um infecção assombra a população, sem que ninguém saiba. Uma velha conspiração, mas nada construído por mentiras na internet. E se uma porcentagem das mortes não acontecem por acaso, nem pela vontade de um homem com uma foice nas mãos? Uma infecção que amaldiçoa os homens e mulheres, idosos e crianças, a virar o mundo de cabeças para o ar. O livro está disponível no Wattpad, no perfil do Dih Albuquerque, correm lá!


8. Mauro Felippe:

Não pude estar com o escritor, mas pelo pouco que conversei com seus auxiliares de estande, Mauro é um grande escritor, que trás de suas poesias a grande reflexão cotidiana das coisas mundanas. Com quatro livros já publicados, trás provocações reflexivas que nos levam a analisar o modo como vivemos e se vivemos da maneira que achamos certo, porque não fazer algo diferente que possa mudar o mundo? Para conhecer mais do autor catarinense, visite a sua página no Facebook: Mauro Felippe Autor.

9. Chiara Ciodarot:

Chiara é outra mocinha apaixonante que trás consigo opções variadas de leitura, como o mistério cheios de enigmas em  "Noites Pretas e Brancas"; seu romance de época "A Baronesa Descalça"; e o que mais me fascinou de todos: "Teatro de Vampiro" que mistura um pouco de romance, mistério e comédia em sua trama. Não sou tão fã de tramas que envolvam vampiros, como o romance de Stephanie Meyer, mas logo me identifiquei com Thaís, a protagonista, estudante de jornalismo que se vê em um grande mistério quando sua melhor amiga, Marieanne - uma it girl fã de Crepúsculo que está em busca pelo vampiro de sua vida -, afirma de pé junto que está namorando um vampiro. No lugar de Thaís todos nós consideraríamos questionar a sanidade mental de Marieanne, mas Thaís resolve provar para a amiga que está apenas sendo enganada por um charlatão, já que vampiros não existem (Né?). Thaís então resolve bolar um plano para desmascarar Gustavo - o "pseudo-vampiro" -, e provar para sua amiga que vampiros não existem! Porém, Thaís vai sendo envolvida pelo tal-do-vampiro, levada para um mundo peculiar e atirada para os braços de Günter, um belo e misterioso homem que divide um segredo tenebroso com Gustavo. O livro é bem intrigante com uma pitada de comédia que nos faz correr para ler, e eu já to lendo o meu, prometo postar resenha quando terminar galera. Para conferir mais informações, e disponibilidades dos livros, está tudo disponível na página de Chiara no Facebook.


Espero que tenham gostado desse post cheio de novidades literárias para vocês. Prometo trazer muito mais em breve!

Um beijo da Jubs, e até a próxima.



setembro 27, 2017 No comentários
Foto por Giullia Carvalho


Olá Queridos, tudo bem?

Ocorreu no início desse mês de setembro a edição de 2017 da Bienal Internacional do Livro. E como prometido, trouxe a cobertura completa de dois dias maravilhosos de evento.

Embora seja maravilhoso, é extremamente cansativo, embora a cada dois anos é feito um esforço da parte de cada brasileiro a comparecer a mais uma edição do evento.

Este ano, como sempre, a Bienal teve a presença de muitos autores, uns que já participaram anteriormente em outras edições, outros que vieram e fora, e os que sempre foram como leitores e hoje estão indo como autores. 


Pude conhecer muitos autores novos e que estão lançando seus livros pela primeira vez em um evento de tão grande porte como a Bienal, e outros que já são os queridinhos da galera, e que quase não consegui chegar perto de tanta gente que tinha em torno dos mesmos.


A queridinha dos adolescentes, Thalita Rebouças também estava lá em muitos dias de evento - inclusive ganhei até um tchauzinho dessa rainha -, e inclusive mostrou a nova música um filme baseado em seu livro "Fala Sério, Mãe", com a participação da atriz protagonista, Larissa Manoela, em uma palestra incrível na arena #SemFiltro, contando façanhas e novidades sobre o próximo filme. Ela também anunciou mais um filme inspirado em suas obras. Depois de uma obra teatral baseada no livro "Tudo por um Popstar", a próxima adaptação será nos cinemas, com Maísa Silva como uma das protagonistas. As duas até trocaram autógrafos na Bienal.

Quem esteve na arena #SemFiltro também foram os mediadores do espaço Geek & Quadrinhos, Affonso Solano, digital influencer e autor da série de livros "As Crônicas do Espadachim de Carvão", e Anderson Gaveta, digital influencer, com um debate incrível sobre Game Of Thrones vs. Senhor dos Anéis.


O debate contou com a presença das youtubers Carol Moreira e Miriam Castro - ou como os fãs chamam, Mikannn, com 3 N's no final -, conhecidas por seus debates sobre GoT na plataforma YouTube. O debate seria no estande da Geek & Quadrinhos, mas havia tantas pessoas para o mesmo evento que o local do debate foi mudado para o auditório ao lado, a arena #SemFiltro. E eu sou suspeita a dizer que foi foda.


Foda também estava o estande da Rocco esse ano na Bienal. Trazendo seus livros de mais sucessos e com as carinhas novas das capas incríveis para o que mais rende dinheiro na história literária, estava a Rocco com seu estande todo inspirado em Harry Potter:


Como fã maluca por Harry Potter, a cada espacinho dentro daquele estande, eu podia sentir a magia em mim. A vontade louca de levar tudo para casa reinava em mim e em todos naquele estande lotado. E não é para menos, Harry Potter sempre faz parte da história de milhares de pessoas, e está voltando com tudo para preencher nossos corações com a próxima saga do universo, "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Há quem diga que não deveria ser o fim, não ainda.


Além dessa sequência encantadora, os fãs de HP também contam com a incrível história do Garoto Amaldiçoado, uma história extra do universo Harry Potter que conta as aventuras do pestinha Alvo Severo Potter, que decide dar uma de Harry em sua jornada em Hogwarts, junto com seu amigo Scorpio Malfoy. O livro teve seu espacinho ilustre também no estande:


Para ser melhor que isso, só com a J.K Rowling no estande também, né galera?!

O que não faltou foi "uau" nessa edição da Bienal. Com cerca de 680 mil visitantes, a Bienal estava uma loucura de atrações e estandes incríveis, cada vez mais inovadores. Eu vi o que eu não podia esperar dessa edição, e espero ser surpreendida mais uma vez em 2019. Então, que venha 2019!

Conte para mim também como foi sua experiência na Bienal desse ano, e vamos aguardar juntos para uma próxima edição.

Um beijo da Jubs, e até a próxima.
Sigam também o instagram oficial do blog: @blogthelittleblackdress




setembro 26, 2017 No comentários

Olá Queridos, tudo bem?

Essa semana eu fiz uma visita ao mais novo museu do Rio, localizado na Praça Mauá (Píer Mauá). O museu foi inaugurado em 2015, com a presença da Ex- Presidenta Dilma Rousself, pela prefeitura do Rio de Janeiro, e tem como apoio a Fundação Roberto Marinho. E bom, dizer que o museu é incrível, ainda é pouco elogio.

É um museu que liga artes, ciência e história, numa forma de entendimento e aprendizado por tecnologias visuais avançadas. O intuito do Museu é expor assuntos ligados ao mundo que vivemos, como mudanças climáticas, desmatamento, degradação ambiental, e nos faz refletir também sobre nossas ações. Durante toda a visita, a exposição principal - totalmente tecnológica - nos propõe jogos e questionamentos do que nós queremos para o nosso amanhã. É possível ter acesso imediato aos dados populacionais enquanto visitamos o museu. E o que era um passeio, vira questão de alerta para como nos vivemos.


Tem também uma cúpula, onde você pode assistir um vídeo incrível sobre a vida, de forma tridimensional. Você se sente um personagem no curto filme de 10 minutos. Vale a pena conferir.

Admito ter saído do museu com a consciência pesada. E cabe você, leitor, visitar e aprender a como mudar suas atitudes, para que o mundo cresça e melhore; para que possa ser um mundo melhor para quem ainda está para nascer.

CHURINGA é uma ferramenta simbólica milenar da cultura aborígene australiana que servia para costurar o tempo, conectando o passado e futuro.
O Museu do Amanhã aspira ser um churinga para o século XX1.

No museu também trás uma exposição sobre o Holocausto, que ocorreu na Segunda Guerra Mundial. A exposição propõe contar sobre os impactos do Holocausto no Brasil, como os refugiados da Polônia que vieram para o cá, e os brasileiros que lá estavam na época, e que sofreram desse terrível acontecimento.

Trás também a exposição Inovanças, que são criações brasileiras de sustentabilidade, que também é incrível e devemos trazer para o nosso cotidiano.

Convido a vocês a fazer essa visita maravilhosa também,e mostrar para a gente na hashtag #VisitaAoAmanhã. Lembrando que as terças é de graça! Para mais informações: Museu do Amanhã.
Um beijo da Jubs, e até a próxima.



setembro 06, 2017 No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

Sobre mim

Olá Queridos, meu nome é Giullia Carvalho, ou Jubs se preferir. Tenho 21 anos, e com esse blog pretendo compartilhar as melhores experiências que já vivi, e conquistar meu lugar no mundo - e alguns corações - pelo o que eu sei fazer de melhor: escrever.


Follow Me

Tags

Moda e Beleza Música Novidade Reflexão Resenha Turistando

recent posts

Blog Archive

  • ►  2021 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2020 (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2019 (5)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2018 (8)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (1)
  • ▼  2017 (14)
    • ▼  setembro (3)
      • Bienal do Livro 2017 - Conhecendo Novas Obras
      • Bienal do Livro 2017
      • Museu do Amanhã - Repensando Nossos Atos
    • ►  junho (2)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (5)

Created with by ThemeXpose